quinta-feira, 10 de maio de 2007

Biodiversidade

O termo Biodiversidade, que vem do grego bios, vida, e é a diversidade da natureza viva. É toda a vida no planeta, sendo fauna, flora , fungos, microorganismos, etc.

Em termos de Biodiversidade, o Brasil é classificado mundialmente como o número um em “megadiversidade”, por causa de suas florestas.

Para entender melhor o termo, considere que biodiversidade é todas as formas de vida e suas interações com o meio ambiente. A Biodiversidade está presente em desertos, em tundras, em florestas pluviais, nas águas rasas dos oceanos, etc.

Sendo o Brasil um grande país em termos de biodiversidade, muitos países querem se intervir na política ambiental, alegando que as matas brasileiras, são um monumento mundial, o que eu é verdade, e q nós mesmos não estamos sabendo aproveitar, causando a destruição com a agricultura, retirada de árvores, etc. Existem pessoas ricas do mundo que compram terrenos gigantescos nas nossas florestas, para impossibilitar a degradação da mata. Isso tudo mostra como o Brasil é o número um em biodiversidade, sendo valorizado por muitas pessoas e desvalorizado por nós mesmo infelizmente. Só para ter uma idéia, o Brasil tem cerca de 1/5 da Biodiversidade mundial. E toda essa degradação do meio ambiente causa a perca de biodiversidade mundial, colocando muitas espécies animais e vegetais em extinção.

3 comentários:

Anônimo disse...

Achei um site muito bom para tratamento com plantas medicinais o Link é:

www.chamedicinal.com.br

Anônimo disse...

mow podre vai toma no cu nao ajudou em porra nem uma, programa de bosta ,vai se fude cornos

Anônimo disse...

porra